24 março, 2022

Minha história

Sejam bem-vindos ao blog!

Podem me chamar de Poupadora, mas vou logo adiantando que nem sempre fui assim.

Há anos, acompanho blogs de finanças no Brasil e sempre tive o desejo de compartilhar a minha história, evolução patrimonial, erros e acertos. No entanto, como não tinha disciplina com meus investimentos, fui deixando meu desejo de lado ao longo dos anos.

Comecei a investir em 2015 (infelizmente muito tarde para a minha idade) e vendi todos os meus investimentos para comprar um carro em 2016 (se arrependimento matasse!). Infelizmente, eu não tinha nenhuma disciplina com dinheiro. Nunca cheguei ao ponto de ficar endividada, mas também não poupava nada. Digo "poupava" porque mudei drasticamente minha relação com o dinheiro.

Como? Percebi que meu patrimônio era praticamente zero para a minha idade.

Agora, quero compartilhar os muitos erros que cometi, mas também deixar um registro da minha evolução para aquelas pessoas que buscam algum tipo de inspiração para começar.

Tenho muita coisa para compartilhar com vocês!


Gostou!

Então deixa seu comentário 👇

4 comentários:

  1. Legal! Seja bem-vinda a finansfera!

    Bah, eu vendi tudo 2x, sei bem como é, pra construir e depois pra ampliar a minha casa... mas fazer o que? No final acho que ainda valeu a pena, perdi algum tempo mas fiz a casa.

    Sucesso! Vou seguir você! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.

      Começar investir do zero é muito difícil para o pequeno investidor que faz aportes mensais, imagina recomeçar depois de vender tudo. Mas pelo menos você usou o dinheiro para construir e ampliar sua casa própria 👏.

      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns pela mudança de atitude.

    Acompanhando.

    ResponderExcluir