01 maio, 2022

Resultado - abril de 2022: R$ 157.316,12 -7,95%

Bom dia, finansfera!

Depois de ler um post no blog Bilionário do Zero, onde ele comenta que solicitou um cartão de crédito com 1% de Investback, fiquei pensando na possibilidade de solicitar um também. 

Utilizo o cartão de crédito do Nubank para compras do dia a dia. Não pago nada para usar o cartão, mas também não ganho.

Então resolvi dar uma olhadinha nos cartões da corretora que utilizo. Eles oferecem três cartões com cash back: Classic, Platinum e Infinite. 

O Visa Infinite foi o que mais me interessou. Ele oferece 1,5% do valor das compras em pontos para trocar por produtos (não tenho interesse) e até 2% em dinheiro na conta corrente pelo programa cash forward (desde que não use os pontos durante 12 meses).

Fiz uma simulação considerando minha média de gasto mensal no cartão do Nubank e o resultado ficou assim:

Gasto mensal (Média): R$ 3.500
Site: https://www.modalmais.com.br

Para quem não está ganhando nada para usar o cartão de crédito do Nubank, receber um valor de R$ 721,35 na conta corrente depois de 12 meses é bem interessante.

O ponto negativo é o valor da anuidade (12 x R$ 100,00). Porém é possível zerar gastando mais de R$ 10 mil/mês ou mantendo mais de R$150.000,00 investidos no Modalmais.

Estou quase alcançando a segunda opção para zerar a anuidade (150K investidos), mas vou aguardar um pouquinho e pensar com calma sobre o assunto.

Agora vamos ao resultado mensal.

Carteira: R$ 157.316,12 -7,95%

Ações: -7,66%
Exterior: -8,84%
Criptomoedas: -20,20% 

Histórico 📈


Aporte vs resultado da Carteira



Renda Passiva e Patrimônio Financeiro

Renda passiva: R$ 634,62
Patrimônio financeiro: R$ 157.316,12
 

Todos os ativos da minha carteira fecharam o mês de abril com rentabilidade negativa. O aporte do mês foi todo no exterior e no Brasil só reinvesti os dividendos recebidos.

13 comentários:

  1. Bom dia Poupadora! Investidor em renda variável é assim mesmo...tem mês que vem tudo negativo e mês que vem tudo positivo. No fim temos que nos concentrar em não deixar o emocional dominar o racional e avaliar resultados apenas no longo prazo (ano a ano, a cada 3 em 3 anos, etc). Parabéns pelos aportes! Não conhecia esse cartão. Uso um com Cashback de 1% do Inter. Antigamente adorava pontos de cartão pra trocar por milhas, mas hoje em dia prefiro o dinheiro direto na conta mesmo do que ter que ficar gerenciando milhas.
    No mais, "continue a nadar".
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, VVI. Manter o lado emocional controlado e avaliar de forma racional os resultados no longo prazo é essencial para todo investidor.

      Sobre os cartões com cashback, eu não tinha muito interesse sobre o assunto. Porém estou começando a gostar da possibilidade de receber uma pequena parte dos meus gastos na conta.

      Abraço

      Excluir
  2. Apesar da oscilação mensal do patrimônio é possível perceber que continua crescendo analisando o gráfico “Aporte vs Carteira”.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto meu patrimônio está subindo somente na força dos aportes. O que é bacana, pois mostra a importância dos aportes mensais para o crescimento patrimonial. Só espero que não demore muito para começar acontecer uma inversão das linhas (risos).

      Abraço

      Excluir
  3. Olá, Poupadora.

    Gostei dos gráficos. Parabéns!

    O cartão com cashback parece interessante para quem usa cartão de crédito no dia a dia. Vale para débito também?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, SP.

    Mês de abril foi tenso. O bom é que dá para a gente comprar boas ações com preços ótimos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é aproveitar e continuar comprando com desconto.

      Abraços

      Excluir
  5. Boa tarde pessoal, iniciei minha trajetória no blog como vocês. Gostaria do apoio, sugestão e acompanhamento também por vocês para evoluir cada dia mais nesse ramo.
    Blog: https://viniinvestidor.blogspot.com/
    Grande abraço e conto com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo!

      Obrigada pela visita. Vou adicionar seu blog na minha lista.

      Abraços

      Excluir
  6. Obrigado pela menção! :)

    O ideal é um cartão sem custos e cashback, se tiver que pagar já não vale a pena. Estou usando o da XP por enquanto com estes 1%.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada 😉.

      Está gostando do cartão XP? Compensa utilizar um cartão com cashback?

      Eu ainda não decidi sobre solicitar um. Tenho medo de começar aumentar meus gastos mensais aos poucos somente para ganhar cashback 😂.

      Excluir