01 setembro, 2022

Resultado - Agosto de 2022: R$ 188.033,25 +3,24%

Olá, investidores!

A bolsa subiu 7% em agosto, enquanto minha carteira subiu 3,24%. Já no acumulado anual, minha carteira está com uma rentabilidade positiva de 8,29%. 

Resolvi colocar um pouco de commodity na carteira e optei pelo setor de papel e celulose para iniciar o investimento. Sei que o ciclo de commodities de uma forma geral estava em alta nos últimos meses e que atualmente está sofrendo um movimento de correção, então achei que é hora de começar colocar o pezinho no setor.

Os dividendos continuam crescendo e agosto foi meu 3º melhor mês em 2022. Já em comparação com agosto de 2021, a alta foi de 376%. Aos poucos estou percebendo minha renda passiva aumentando.   

Algum leitor do blog já colocou ações para alugar pela corretora Modal? Em julho, vi que uma empresa da carteira estava com uma taxa (MIN.) de 10,33% (doador), coloquei para alugar e rapidamente minha requisição foi aceita, mas até o momento nada. Pensei que alugaria rápido e não é bem assim. 

Para finalizar, acrescentei duas páginas com gráficos (interativo) da Evolução dos Dividendos e Renda Passiva vs Patrimônio no blog.

Agora vamos ao fechamento.

Carteira: R$ 188.033,25 +3,24%

Ações: +4,30%
Exterior: -5,52%
Criptomoedas: -13,09%
 
carteira_de_acoes


Aporte vs Resultado da Carteira


desempenho_da_carteira


Renda Passiva e Patrimônio Financeiro

Renda Passiva: R$ 1.440,10
Patrimônio Financeiro: R$ 188.033,25

Dividendos

Minha renda passiva no mês de agosto foi de R$ 1.440,10. No acumulado de 12 meses, a média mensal é de R$ 705,88.


Evolução dos Dividendos

2022: R$ 7.396,57 +86%
2021: R$ 3.976,37
 
dividendos_mensais

ações_pagadoras_de_dividendos

12 comentários:

  1. Olá Poupadora, também estive dando umas espiadas no setor de papel e celulose, comparando Suzano, Klabin e Irani, pelos números a última é a melhor, mas se for ver histórico e tamanho da empresa, Klabin e Suzano são ótimas também, a Suzano diz que já está preparada para enfrentar a queda nos preços das commodities que virá, as outras não sei... enfim, tenho vontade de ter uma delas na carteira, mas ainda não tive coragem pra comprar, vou ficar namorando mais um tempo pra ver com qual eu caso hehe Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhadinha nos números/projetos de RANI3 e acabei desistindo. Sei que RANI3 tem um potencial enorme para o futuro, mas os projetos de SUZB3 e KLBN3 chamaram mais minha atenção e acabei escolhendo a segunda. Sobre a queda nos preços das commodities, parece que o mercado já bateu um pouco nas ações da Suzano/Klabin em 2022, porém sempre pode cair mais.

      Abraço

      Excluir
  2. Legal Poupadora!

    Patrimônio crescendo, renda passiva também e novos gráficos.

    Sigo acompanhando

    ResponderExcluir
  3. Até o momento você recebeu mais dividendos em 2022 que o total dos últimos 4 anos.

    O que aconteceu? Passou a focar mais em dividendos ou foi algo natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loucura, Anon!

      Acabei de verificar, pois ainda não tinha percebido. Sempre olho de um ano para o outro, mas não tinha comparado com os últimos anos.

      Sobre a carteira, inicialmente focava mais nas empresas de crescimento e com o passar dos anos fui mudando aos poucos para dividendos, embora ainda mantenho uma pequena parte em empresas de crescimento.

      Abraço

      Excluir
  4. Parabéns pelo resultado SP! O que importa são os aportes recorrentes! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo resultado SP! Renda passiva ótima. O gráfico mostra toda a evolução. Foco total na multiplicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Disciplina, aporte e tempo são essenciais para ver a renda passiva crescer.

      Abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. SP. Tem algum post falando sobre suas fontes de renda? Você faz aportes enormes, muito show!!


    Estou iniciando na blogosfera e o foco agora tá na eliminação das dívidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Izaque.

      Seja bem vindo!

      Ainda não fiz um post falando sobre minhas fontes de renda. Sou da área da saúde, tenho dois empregos e trabalho muito, mas ainda não cheguei onde gostaria.

      Abraço

      Excluir