03 outubro, 2022

Resultado - Setembro de 2022: R$ 191.218,21 -1,57% | Dividendos 3T22

Olá, investidores!

Estava na expectativa de atingir 200k em setembro, mas a bolsa acabou caindo e levei um banho de água fria. 

Os dividendos de setembro também deram uma caída, mas em comparação com setembro de 2021, a alta foi de 203% e a média dos últimos 12 meses é de R$ 720,62.

Ainda não consegui alugar minhas ações pela corretora Modal. Aguardando... 

Agora vamos ao fechamento.

Carteira: R$ 191.218,21 -1,57%

Ações: -1,04%
Exterior: -6,89%
Criptomoedas: -3,50%
 
Sou_poupadora

carteira_de_investimento


Renda Passiva e Patrimônio Financeiro

Renda passiva: R$ 263,78
Patrimônio financeiro: R$ 191.218,21
 
dividendos_recebidos

No acumulado de 12 meses, a média mensal da minha renda passiva é de R$ 720,62. 


Evolução dos Dividendos

carteira_de_dividendos_mensais

3º Trimestre de 2022
3T21: R$ 1.045,84
3T22: R$ 2.244,22 +114%

Em comparação com o 3º trimestre de 2021, a alta foi de 114,6%.


dividendos_recebidos


carteira_de_dividendos

2021: R$ 3.976,37
2022: R$ 7.660,35 +92%

Até setembro de 2022, os dividendos recebidos tiveram uma alta de 92,65% em comparação com o ano de 2021. Minha meta para 2022 é no mínimo dobrar os dividendos recebidos em 2021.  

8 comentários:

  1. Vai conseguir dobrar, dezembro sempre vem forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando os dividendos de novembro/dezembro. Espero que venham fortes.

      Abraço

      Excluir
  2. Boa noite Poupadora! Também tomei uma ducha de água fria com o resultado desse mês...acreditava que tinha sido um bom mês, mas subestimem o efeito da deflação do IPCA...Mas cabeça erguida que no longo prazo dará certo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mês até iniciou bem para minha carteira, mas na última semana caiu tudo. Sigo aportando.

      Abraço

      Excluir
  3. Cripotmoeda já coloquei meu lucro no bolso em abril do ano passado, desde lá, minha moeda caiu dos 12 dólares pra 0,75 centavos de dólar hoje. Vendi no momento mais apropriado, pois tinha preço médio de 0,70 centavos na época. Não confio nas criptomoedas como investimento, apenas como uma aposta.

    Prefiro imóvel e renda fixa. Não acredito em renda passiva, pra mim tudo sai do principal. Dividendos, aluguéis, juros etc...A única renda verdadeira pra mim é a do trabalho.

    Acredito no fluxo de caixa, investimentos são empresas que nunca vou vender e os frutos só serão reinvestidos e nunca usados e o caixa é o rei, é a grana separada dos investimentos, pra custear gastos imprevistos e lazeres sem tirar dos investimentos.

    Quanto mais caixa, mais paz e mais prazer. Tipo ter 1 milhão em investimentos e 20 mil em caixa. Parece um caixa meio grande se eu só precisaria digamos de 5 mil como reserva, mas comparado com os investimentos, não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Cada investimento tem as suas características específicas, uns são mais mais seguros, outros mais rentáveis. No entanto, nem todos trarão tranquilidade, rentabilidade e segurança para você.

      Abraço

      Excluir
  4. Bora dobrar Poupadora!! Esse mês foi ruim para mim também, o IPCA me lascou. Mas é seguir firme. Eu fico numa duvida sobre essa questão de aluguel das ações. Perdemos os dividendos e Lucros deles ao alugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo firme nos aportes. Os dividendos são depositados normalmente na sua conta, mesmo com as ações alugadas.

      Abraço

      Excluir