01 março, 2024

Fevereiro, 2024: R$ 329.256,22 ou +R$ 3.402,37

Bom dia, pessoal!

Será um fechamento mensal mais breve por conta da falta de tempo, rs...

A carteira encerrou o mês de fevereiro com uma rentabilidade negativa de -0,89%, em comparação com +0,99% do Ibovespa e +0,91% do IDIV. Os proventos recebidos totalizaram R$ 3.307,23 no mês, enquanto o montante total aportado foi de R$ 6.350,00.

Segue abaixo os detalhes do resultado mensal.

Carteira: R$ 329.256,22 ou -0,89%





Dividendos

Fevereiro: R$ 3.307,23
Média Últ. 12 meses: R$ 1.701,21


Em fevereiro, recebi R$ 3.307,23, em comparação com os R$ 330,42 de fevereiro de 2023, um aumento de 900%.



Aporte

Fevereiro: R$ 6.350,00
Média Últ. 12 meses: R$ 3.768,05


O aporte superou minha meta mensal. Com uma carga horária semanal mais intensa e praticamente nenhum tempo livre, estou conseguindo reservar mais dinheiro para investir 😂.



Aporte Mensal + Dividendos Reinvestidos





Um abraço

4 comentários:

  1. Ótimos dividendos, quase 10k de aporte somando dividendos, que maravilha, parabéns!

    Acho que já pode começar ir mais devagar, não sei exatamente qual o seu objetivo final, mas com essa renda extra creio que já poderia curtir um pouco mais a vida e trabalhar menos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bilionário.

      Os primeiros dois meses do ano foram ótimos para minha carteira, com bons recebimentos de dividendos, mas março e abril serão mais fracos.

      Meu plano é continuar trabalhando muito e investindo forte até 2034, com o objetivo de equiparar minha renda passiva à minha renda ativa.

      Posteriormente, pretendo reduzir minha carga horária semanal de trabalho e os aportes mensais para poder desfrutar um pouco mais das coisas boas da vida. No entanto, isso é apenas um plano e tudo pode acontecer, inclusive nada, rs...

      Um abraço

      Excluir
  2. Olá SP! Realmente esse ano começou com dividendos bem gordinhos...rsrs. O que importa é o aumento recorrente dos dividendos ao longo do tempo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, VVI.

      Os últimos 4 meses foram bastante generosos em termos de recebimento de dividendos. Que continuem assim! Risos...

      Um abraço

      Excluir