01 fevereiro, 2023

Janeiro de 2023: R$ 220.386,29 ou +4,57%

Olá, poupadores! Trouxe mais um resultado mensal para compartilhar com vocês!

O começo do ano está sendo bem animador e minha carteira de investimentos subiu mais de R$ 14 mil em janeiro. 

Com uma rentabilidade geral de +4,57%, as ações foram responsáveis por +4,55% do aumento, enquanto o mercado internacional contribuiu com +4,36% e as criptomoedas se destacaram com uma valorização de +32% (risos).

Mas o melhor de tudo, foi o recebimento de R$ 744,16 em dividendos, que elevou minha média dos últimos 12 meses para R$ 929,80. Minha meta para este ano é alcançar a média de 1 salário mínimo em dividendos. 

Além disso, sigo aportando na carteira, desta vez com um valor de R$ 4.878,09, tudo em ações, e reinvestindo todos os dividendos. Vamos lá, ano 2023, traga mais surpresas boas!

Vamos para o fechamento.

Carteira: R$ 220.386,29 ou +4,57%

Ações: +4,55%
Exterior: +4,36%
Criptomoedas: +32,38% 
 


Dividendos recebidos

Total recebido: R$ 744,16
Média 12 meses: R$ 929,80
 
receba_dividendos_mensais

carteira_vacas_leiteiras

Abraços e boa rentabilidade para todos!

8 comentários:

  1. Olá, SP.

    Muito bom. A rentabilidade foi ótima.

    Esses gráficos estão bonitos. Patrimônio e dividendos só subindo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cowboy!

      Minha carteira está começando apresentar algum resultado, o que me deixa esperançosa para os próximos anos.

      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns pelo bom resultado.

    O gráfico está ótimo! Uma dúvida: o que foi a causa dessa estagnação de dividendos de 2018 até meados de 2021? Seu patrimônio cresceu muito naquele período. Qual era o foco da carteira?

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi,

      De 2018 até metade de 2020, eu mantive uma carteira fortemente concentrada em ações de crescimento. Além disso, em 2018, fiz um grande aporte em março e depois alguns aportes menores.

      Em março de 2020, durante a forte queda da bolsa devido à pandemia, minhas ações despencaram e para piorar, elas não pagavam dividendos.

      Mas, depois da metade de 2020, aproveitando a valorização de algumas empresas, comecei a mudar o perfil da minha carteira. Com paciência e aos poucos, troquei algumas ações de crescimento por ações de dividendos.

      Atualmente, tenho duas ações que ainda considero como crescimento, mas que também pagam alguns dividendos.

      Abraços

      Excluir
  3. Parabéns pelo resultado. Sigo acompanhando…

    ResponderExcluir
  4. Acompanhando, esse resultado foi excelente!

    ResponderExcluir