E aí, pessoal!
Hoje, venho desabafar sobre a minha experiência após a mudança de emprego em março. A maioria das pessoas no meu novo local de trabalho é maravilhosa, tornando o ambiente profissional muito mais agradável. No entanto, como em qualquer lugar, existem algumas "pragas" que insistem em dificultar as coisas.
Felizmente, minha chefe é incrível, sendo tranquila e resolutiva. Isso já é um grande alívio, pois cria uma atmosfera de colaboração e apoio.
Porém, como em toda equipe, há sempre aquela meia dúzia de pessoas difíceis de lidar. Pessoas que falam muito sobre serem trabalhadoras, mas, na realidade, são o oposto disso. Elas têm uma incrível habilidade de encontrar desculpas para evitar o trabalho e são verdadeiras especialistas em tirar atestados (risos).
Certa vez, tive que realocar um paciente para outro colega de trabalho, e a resposta que recebi foi completamente inesperada: "Se você fizer isso, vou ao Pronto Socorro e pego um atestado." Imaginem só!
Essas mesmas pessoas também têm o hábito de chegar atrasadas com uma frequência preocupante, como se o tempo delas fosse mais valioso do que o dos demais colegas. Isso, por vezes, acaba tumultuando o ambiente de trabalho e trazendo um pouco de estresse ao plantão.
Apesar disso, eu sigo trabalhando duro e dando o meu melhor. Recebi muitos elogios e tive a oportunidade de conhecer pessoas realmente comprometidas com o seu trabalho, o que me motiva a seguir em frente.
Enfim, enfrentando as "pragas" com bom humor e determinação, sigo meu caminho.
E você, já passou por alguma situação parecida?
Até o próximo post,
Poupadora
Trabalho na área da saúde em regime de plantão e conheço muitas pessoas com “espírito de porco” na área.
ResponderExcluirSei que atrasos acontecem e que uma hora ou outra o atestado será necessário, mas a quantidade de indivíduos de CARÁTER DUVIDOSO que dão atestados por “vagabundagem” e ainda chegam atrasados em todos os plantões é impressionante.
Triste.
"Espírito de porco" 😂
ExcluirNão é nada fácil conviver com esse tipo de pessoa.
Abraços
Aí é foda!
ResponderExcluirNão é nada fácil conviver com esse tipo de pessoa.
ExcluirAbraços