20 julho, 2023

Convivendo com as "pragas" no Ambiente de Trabalho

E aí, pessoal!

Hoje, venho desabafar sobre a minha experiência após a mudança de emprego em março. A maioria das pessoas no meu novo local de trabalho é maravilhosa, tornando o ambiente profissional muito mais agradável. No entanto, como em qualquer lugar, existem algumas "pragas" que insistem em dificultar as coisas.

Felizmente, minha chefe é incrível, sendo tranquila e resolutiva. Isso já é um grande alívio, pois cria uma atmosfera de colaboração e apoio.

Porém, como em toda equipe, há sempre aquela meia dúzia de pessoas difíceis de lidar. Pessoas que falam muito sobre serem trabalhadoras, mas, na realidade, são o oposto disso. Elas têm uma incrível habilidade de encontrar desculpas para evitar o trabalho e são verdadeiras especialistas em tirar atestados (risos). 

Certa vez, tive que realocar um paciente para outro colega de trabalho, e a resposta que recebi foi completamente inesperada: "Se você fizer isso, vou ao Pronto Socorro e pego um atestado." Imaginem só!

Essas mesmas pessoas também têm o hábito de chegar atrasadas com uma frequência preocupante, como se o tempo delas fosse mais valioso do que o dos demais colegas. Isso, por vezes, acaba tumultuando o ambiente de trabalho e trazendo um pouco de estresse ao plantão.

Apesar disso, eu sigo trabalhando duro e dando o meu melhor. Recebi muitos elogios e tive a oportunidade de conhecer pessoas realmente comprometidas com o seu trabalho, o que me motiva a seguir em frente.

Enfim, enfrentando as "pragas" com bom humor e determinação, sigo meu caminho. 

E você, já passou por alguma situação parecida?


Até o próximo post,

Poupadora

4 comentários:

  1. Trabalho na área da saúde em regime de plantão e conheço muitas pessoas com “espírito de porco” na área.

    Sei que atrasos acontecem e que uma hora ou outra o atestado será necessário, mas a quantidade de indivíduos de CARÁTER DUVIDOSO que dão atestados por “vagabundagem” e ainda chegam atrasados em todos os plantões é impressionante.

    Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Espírito de porco" 😂

      Não é nada fácil conviver com esse tipo de pessoa.

      Abraços

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não é nada fácil conviver com esse tipo de pessoa.

      Abraços

      Excluir